Teixeira de Freitas: O fato aconteceu por volta das 19h00 deste sábado, 02 de janeiro, em um mercadinho, no Bairro Luís Eduardo Magalhães. Segundo informações, o criminoso adentrou o estabelecimento comercial e anunciou o assalto. Dentro do mercadinho estava uma pessoa armada, que reagiu e atirou no assaltante.
Ainda segundo informações, mesmo ferido, o criminoso saiu correndo do mercado e chegou até o Residencial Padre José, onde não aguentou e caiu. Populares chamaram o SAMU e acionaram a Polícia Militar. Segundo a polícia, o assaltante levou um tiro no abdômen, que transfixou nas costas, sendo socorrido em estado grave ao HMTF.
O criminoso foi identificado como sendo, Geilson Pinheiro Costa, 32 anos de idade, morador da Rua Sargento Pedro, no Bairro São Lourenço. Geilson foi preso em 2016 após outro assalto frustrado, na companhia de um comparsa. Na ocasião, as vítimas, que eram lutadores de artes marciais, reagiram. O Geilson e o comparsa foram agredidos e detidos até a chegada da PM.
A Polícia ainda não tem informações sobre a pessoa que reagiu ao assalto e atirou no Geilson. O caso foi comunicado à Polícia Civil para as devidas providências. Um inquérito policial vai investigar o fato.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews
Matéria relacionada
Dupla tenta assaltar jovens mas são imobilizados pelas vítimas e presos pelo 3° Pelotão