Teixeira de Freitas: A prisão aconteceu na manhã deste sábado, 23 de janeiro, por militares da CAEMA, no Bairro Jardim Planalto, em Teixeira, mesmo bairro onde o acusado estava morando. Trata-se de Riverton Alves Oliveira, 33 anos. O Riverton foi preso por força de um mandado de prisão, expedido pela 2ª Vara Criminal de Teófilo Otoni.
O mandado foi expedido, em dezembro de 2018, sob a condenação de homicídio. O Riverton portava um documento falso em nome do irmão, e tentou se passar por outra pessoa. Após receber voz de prisão, ele foi conduzido pela PM para a sede da 8ª COORPIN, sob a responsabilidade da delegada plantonista, Rina Andrade, que deu cumprimento ao mandado.
Riverton, vulgo "Pezão" foi preso em outubro de 2009, juntamente com outros comparsas, na cidade de Belo Horizonte/ MG, com mais de 800 kg (oitocentos quilos) de drogas. Segundo a polícia, Pezão é um criminoso de alta periculosidade, acusado de comandar o tráfico de drogas em Teófilo Otoni, e está tentando estender seu comércio de drogas no Sul da Bahia.
Na ocasião dessa prisão, Riverton foi investigado pela Polícia Federal por participação no tráfico internacional de drogas. O Riverton segue preso na Custódia da Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas e será encaminhado ao CPTF. Sua prisão será informada à Justiça Mineira.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews