Teixeira de Freitas: A Polícia Civil de Teixeira de Freitas concluiu as investigações do homicídio do empresário Carlos Alberto dos Santos, crime ocorrido no dia 08 de dezembro de 2020. Além do encerramento do inquérito policial, foi pedida a conversão da prisão temporária (com prazo definido) em prisão preventiva (sem prazo determinado) em desfavor de Misael Araújo dos Santos e Lucas Silva dos Santos, ambos com 20 anos de idade (mandantes do crime).
Os executores, Yago Morais Freire, autor dos disparos, e Alexandre Evangelista Alves, vulgo "Tchum", piloto da motocicleta usada no crime, foram encontrados mortos dias após o homicídio de Carlos Alberto. O primeiro foi morto em Pedro Canário-ES e o segundo em Alcobaça-BA e as investigações desses homicídios tramitam nas respectivas delegacias dessas cidades. O responsável por intermediar a contratação dos executores, Vitor Daniel Gonçalves Silva, também foi vítima de homicídio em Teixeira de Freitas em 15 de dezembro de 2020, caso também investigado pela Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas.
Com o encerramento do inquérito, os dois funcionários do supermercado da vítima que atuaram como mandantes do crime foram indiciados por homicídio qualificado e furto qualificado. Um terceiro funcionário do supermercado foi indiciado por receptação.
A motivação do homicídio foi o furto anterior de R$ 160.000,00 mil reais em espécie, subtraídos pelos funcionários Lucas Silva e Misael Araujo, e a morte de Carlos Alberto foi uma tentativa de ocultar a ocorrência desse crime anterior. Do valor subtraído, foram recuperados, cerca de 120 mil reais entre dinheiro em espécie, uma casa, uma motocicleta, móveis e outros objetos. Essas apreensões estão à disposição do juízo do processo e serão usadas para ressarcir os familiares da vítima.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews
Matérias: relacionadas
Funcionários são presos acusados de mandar matar empresário em Teixeira: Executores estão mortos
Ossada humana encontrada na Zona Rural de Alcobaça é do jovem “Tchum” que estava desaparecido
Dono do Supermercado Santos é assassinado com cinco tiros no Centro de Teixeira