Caravelas: Durante esta terça-feira, 30 de março, policiais militares da 88ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) realizaram uma operação com o objetivo de cumprir um mandado de prisão e um mandado de apreensão contra um menor, ambos no município de Caravelas/BA, mais precisamente no Bairro Tancredo Neves.
Os policiais encontraram o Ivan Monteiro Fortunato, de 21 anos, onde deram cumprimento ao mandado de prisão pela prática do crime previsto no Art. 121 do Código Penal (Homicídio), fato ocorrido em Caravelas, no dia 12 de fevereiro deste ano, que vitimou Maciel Reis da Rocha, de 29 anos, vulgo “Rambinho”.
Posteriormente, os militares se deslocaram ao endereço do adolescente, de 17 anos (menor infrator). Na residência do menor, que tinha um mandado de apreensão em seu desfavor pelo mesmo crime, estava a sua mãe, de 33 anos, e sua companheira de 23 anos. Após buscas na residência, os militares encontraram 99 pedras de "crack", já embaladas e prontas para serem comercializadas e 06 trouxinhas de cocaína.
Todos foram conduzidos para a Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, e apresentados ao delegado plantonista, Charlton Bortolini. Após oitiva, o delegado liberou as duas mulheres por não ficar provada a participação delas no crime de tráfico. O menor assumiu toda a propriedade da droga e vai responder por crime análogo ao tráfico de entorpecentes.
O Ivan Fortunato ficou preso pelo mandado de prisão por homicídio. Segundo a polícia, ele não tem envolvimento na apreensão dessa droga. O menor e o Ivan já haviam sido conduzidos para a Delegacia no último dia 02 de março deste ano, e confessaram o homicídio contra o "Rambinho", mas como não havia flagrante, eles foram liberados.
Por: Luciano Campos/Liberdadenews
Acusados de matar "Rambinho" em Caravelas são identificados e presos em ação da PM
Homem é assassinado a tiros dentro de casa no Bairro Tancredo Neves