Teixeira de Freitas: Nossa equipe de reportagem teve acesso com exclusividade a um processo que corre em segredo de Justiça, em que o ex-assessor da Prefeitura Municipal, Eliseu Macedo e sua esposa (Anália Santana), acusam o ex-marido da Anália de abusar sexualmente da filha do casal, uma garotinha de 06 anos de idade, fato ocorrido no ano de 2013. Segundo a denúncia da Anália, a sua filha estava apresentando um comportamento estranho e agressivo nos últimos seis meses, e o seu atual marido (Eliseu Macedo), teria flagrado a garotinha de 06 anos, introduzindo o dedo nas partes intimas da irmã de 02 anos (filha do Eliseu e da Anália).

Ainda segundo a denúncia, o Eliseu estava sozinho na casa, com a filha dele do casamento com a Anália, uma garotinha de 02 anos, e com a filha da Anália com o ex-marido. Após o suposto ato da garotinha de seis anos, ele a questionou com quem ela teria aprendido isso e ela teria informado que com o pai. E segundo o Eliseu, a criança teria relatado outras ações sexuais praticadas pelo pai. A partir daí, o casal Anália e Eliseu Macedo foram à polícia e denunciaram o ex-marido da Anália pelo crime de abuso sexual. Na ocasião, tanto a garotinha de 06 anos, quanto a de 02, passaram por exames de constatação de conjunção carnal.

Segundo informações levantadas por nossa equipe, os exames deram negativo para abuso sexual na menor de 02 anos, e inconclusivo para a garotinha de 06 anos, pelo fato da menor ter hímen complacente. E os exames não detectaram sinais de violência. A Polícia Civil (DEAM) ouviu o casal (Eliseu e Anália); ouviu o acusado; ouviu a outra filha do acusado com a Anália, uma adolescente de 14 anos de idade; a esposa do acusado e a irmã do acusado. Na ocasião, a filha do acusado, a adolescente de 14 anos, também passou por exames de constatação de conjunção carnal, onde foi evidenciado que ela nunca foi abusada sexualmente (hímen íntegro).

Em seu depoimento, a adolescente filha do acusado e da Anália, afirmou que em relação à sua pessoa, o seu pai  sempre a respeitou, e que nunca tentou lhe abusar sexualmente. A adolescente disse que ficou surpresa com acusação de abuso, e que nunca teve coragem de tocar no assunto com a irmã, e que ficou sabendo da acusação através do seu padrasto (Eliseu Macedo) e de sua mãe. Já a atual esposa do acusado afirmou que estava presente em todas as visitas que as duas filhas do acusados fizeram para ele, e disse que era ela ou filha adolescente quem dava banho na suposta vítima, e afirmou que o acusado sempre foi um bom pai e que as acusações não procedem.

A irmã do acusado disse em suas declarações que seu irmão sempre foi um bom pai para as duas filhas e afirmou que ele é inocente e que não acredita que a menor tenha dito para a mãe e o padrasto que estava sendo abusada sexualmente. A irmã disse que acha que a criança ainda está abalada psicologicamente por conta da separação dos pais.

Já a defesa do acusado, diz que inexiste nos autos, um lastro probatório mínimo que indica indícios de autoria do delito em desfavor do acusado, uma vez que a denúncia encontra-se, a toda evidência, alicerçada de informações inquisitoriais distorcidas e colidente, voltadas ao depoimento exclusivo e isolada da suposta vítima, que diga-se de passagem, é criança e com grande possibilidade de estar sendo coagida pelo padrasto e pela genitora sem qualquer outro elemento de informação necessário a formação do mínimo indiciário.

“Diante do exposto, tal denúncia não tem juridicidade alguma, porque é inadmissível que se sustente em um Estado Democrático de Direito, como se pretende ser o nosso, que alguém possa ser indiciado sem prova da existência da materialidade do crime a si imputado. Condição sine qua non para que a ação penal seja imposta alguém é que a materialidade da infração esteja cumpridamente provada, pois em nosso sistema ninguém pode ser condenado sem que haja prova da existência do crime. Destarte, ausente na peça de início, elementos indiciários mínimos que demonstra a viabilidade da acusação. Inadmissível é o recebimento da denúncia, por patente ausência de indícios de autoria.”

Pois bem caros leitores que chegaram até aqui. O processo em questão se arrasta há quase uma década, e o Eliseu Macedo é o grande mentor desta acusação. Nossa equipe de reportagem não conseguiu levantar informações sobre possíveis motivações para tal acusação, mas, os fatos lidos e relatados nas quase 200 páginas do processo, fica evidente a falta de provas contra o acusado, que está tendo sua vida manchada por uma acusação muito grave, fato que o tem levado a grandes problemas de ordem moral e afetiva, mas que vai ser provada a sua inocência. Haveria uma audiência agora na primeira quinzena de abril, mas, por conta de decretos judiciais acerca da Pandemia, as audiências presenciais foram canceladas.

O Eliseu Macedo é o mesmo que vem acusando o atual prefeito de Teixeira de Freitas, Dr. Marcelo Belitardo, de assédio contra a sua esposa, a Anália Santana. O Eliseu Macedo, que foi candidato a vereador, não foi eleito, e foi nomeado a uma cargo de assessoria, começou espalhar aos quatro ventos no mês de março, que o prefeito Marcelo Belitardo havia assediado sexualmente a sua esposa Anália. O Eliseu Macedo espalhou as acusações nas redes sociais, com o único objetivo de macular a imagem do prefeito, nunca antes citada por este tipo de abuso. O Eliseu Macedo vem denigrindo a imagem do prefeito e também a do médico, colocando dúvidas sobre sua conduta.

Pois bem, e onde o Eliseu Macedo encontrou abertura para expor suas mentiras? Nos microfones das rádios de Uldurico Pinto, declarado inimigo político do atual prefeito, desde as eleições municipais de 2020. O Eliseu Macedo teve espaço para fazer suas acusações infundadas onde há muitos anos vive-se de mentiras e ataques inescrupulosos aos seus adversários. Não é a primeira vez que as rádios de Uldurico vendem esses tipos de acusações. O ex-prefeito João Bosco foi acusado de estupro; o prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, foi acusado de assédio, entre outros casos. As rádio de Uldurico não têm mais credibilidade, e vivem do sensacionalismo e da chantagem para extorquir os prefeitos da região. A velha tática de atacar para negociar.

Nossa equipe de reportagem apurou que o Eliseu Macedo tentou de todo jeito ser o Secretário de Segurança com Cidadania, que é ocupado pelo Capitão Gonçalves. Como não foi nomeado para o cargo, e conseguiu um cargo “inferior”, começou os problemas com o prefeito. Como ele não pôde chamar o prefeito Marcelo Belitardo de corrupto, nem de estuprador, o acusou de assédio. Acusou de assédio um médico proctologista, que há anos desenvolve bem o seu ofício em nossa cidade, e nunca houve, sequer uma dúvida sobre sua conduta moral e ética enquanto profissional de saúde, e como cidadão.

O Eliseu Macedo procurou diversos meios de comunicações para divulgar suas denúncias, dizendo ter as provas. Porém, nunca apresentou essas “provas”. Mas, tem tido voz e vez na “Rádio da Mentira”. E a Rádio vem propagando essas mentiras, inclusive dizendo que a polícia já tem uma lista de mulheres assediadas pelo prefeito Marcelo Belitardo. Porém, nossa equipe de reportagem apurou junto à DEAM, que não existe essa lista. Mais uma mentira da Rádio de Uldurico, mais uma invenção para denegrir a imagem do prefeito, com intenções abjetas.

Procurado por nossa equipe de reportagem acerca das acusações, o prefeito Marcelo Belitardo não quis se manifestar, apenas afirmou que não procede as acusações, que não sabe de onde ele tirou isso, e que já acionou a Justiça contra as acusações.

Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews

Manoel Roberto: Corpo de pescador que morreu na UPA de Teixeira está

Teixeira de Freitas: No último domingo, 09 de maio, deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Teixeira de Freitas, Manoel Roberto da

Vídeo: Mãe faz apelo desesperado para que filha de 14 anos volte

Teixeira de Freitas: Nossa equipe de reportagem esteve com a senhora Adriana, a qual nos deu mais informações sobre o desaparecimento de sua

Polícia Civil de Teixeira prende acusado de homicídio em Ibirapuã

Teixeira de Freitas: Na manhã desta quinta-feira, 13 de maio, por volta das 09h20, policiais civis da equipe do S.I. (Serviço de Inteligência)

Mistério: mochila com cerca de 20 kg de cocaína é encontrada em

Porto Seguro: Cerca de 20 kg de cocaína foram encontrados dentro de uma mochila laranja, na quarta-feira (12), na praia de Trancoso, em Porto

Alerta: Dupla de estelionatárias estão aplicando golpes no cartão

Teixeira de Freitas: No fim da tarde desta quarta feira, duas senhoras, uma de 65 anos, e outra de 69, compareceram no Plantão da Delegacia

Crime digital: Estelionatário consegue cartão em nome de

Teixeira de Freitas: Na tarde desta quarta-feira, 12 de maio, um cidadão do município de Teixeira de Freitas, compareceu no Plantão da Delegacia

Prefeito de Caravelas vai à Brasília em busca de recursos para a

Caravelas: Sempre buscando melhorias para o seu município, especialmente quando estas melhorias se referem à Saúde e Educação, o prefeito

Após alta médica vereador que sofreu tentativa de homicídio dá

Teixeira de Freitas: O vereador  Antônio Marquês Ferreira da Silva, o Toizinho, (PC do B), de 46 anos, recebeu alta médica, às 13h desta

Teixeira e região não receberão Prêmio de Desempenho Policial:

Teixeira de Freitas: Policiais civis e militares de Teixeira de Freitas e da região (8ª COORPIN) não vão receber este ano, o Prêmio de

Carro forte salva vereador da morte: “Toinzinho” se escondeu

Teixeira de Freitas: O delegado Manoel Andreetta esteve no local do crime,Na tarde desta terça-feira, 11 de maio, junto com o perito Manuel

Nossos Apoiadores: