Lajedão: O deputado federal Cláudio Cajado (PP/BA), 57 anos, que está em seu 7° Mandato de Deputado Federal, usou a Tribuna da Câmara Legislativa Federal por dois minutos para denunciar os atentados sofridos pela Rádio Lajedão FM e pedir ao Plenário Federal providências. Como nossa equipe de reportagem informou em outra matéria, se a tentativa foi de calar a boca do jornalista Edvaldo Alves frente às denúncias contra a atual administração municipal, o tiro saiu pela culatra. As denúncias que poderiam estar restrita apenas ao pequeno município de Lajedão, essa semana ganhou o Brasil e o mundo com a audiência da TV Câmara.
“Uso a tribuna nessa oportunidade para trazer uma grave denúncia contra três atentados sofridos pela Rádio Lajedão FM, localizada no município de Lajedão/BA. O último atentado foi no dia 12 de abril, quando criminosos entraram pelos fundos da Rádios, tiraram telhas e jogaram uma espécie de Coquetel Molotov. São três atentados em menos de dois meses essa ano, senhor Presidente. Isso tem causado prejuízos inestimáveis para a Rádio e o diretor, Edvaldo Alves, fez recentemente algumas denúncias contra a municipalidade, contra o atual gestor”.
As denúncias são referentes a um contrato milionário com uma empresa de coleta de lixo e que a gestor está usando os veículos da própria prefeitura para a coleta de lixo, e não os veículos da empresa contratada. O diretor Edvaldo Alves está associando os atentados sequenciais a estas denúncias. Por isso venho à Tribuna da Câmara dos Deputados para denunciar esses fatos e pedir apuração rigorosa à Polícia Militar, à Polícia Civil, aos Órgão de Segurança do Estado da Bahia. Não se pode cercear a imprensa, especialmente da forma como está acontecendo em Lajedão”, continuou.
“Estão explodindo a rádio, fazendo atentado contra as instalações físicas da rádio. Isso é um absurdo e vamos tomar providências. Vou enviar esse pronunciamento em forma de ofício ao Secretário de Segurança Pública do Estado pedindo apuração rigorosa dos fatos”, finalizou o deputado federal Cláudio Cajado.
Os atentados têm repercutido em toda a Bahia e agora no Brasil todo através da TV Câmara. Os holofotes estão voltados para a cidade de Lajedão. É inaceitável este tipo de conduta nos dias atuais. A sociedade lutou tanto para ter liberdade de expressão e ter uma imprensa livre. Estes atentados representa grande retrocesso. Os últimos desdobramentos das investigações apontaram dois atuais servidores comissionados da Prefeitura de Lajedão como suspeitos de participarem do último atentado. Cada vez mais fica evidente a motivação política dos atentados, o que torna os atos ainda mais graves.
Segundo o jornalista e radialista Edvaldo Alves, ele não vai se intimidar. Vai lutar até o fim pela verdade e pela liberdade de poder denunciar toda e qualquer irregularidade, pois, esse deve ser o ofício do bom jornalista. “Estou cada dia mais tendo o apoio de inúmeras pessoas e autoridades. Ninguém aceita este tipo de conduta hoje em dia. Se estou cometendo injustiça, se estou mentindo, que prove na Justiça, que me processe. Eu ando dentro da Lei. Eu confio na Justiça. Eu confio no trabalho da Polícia. Quero agradecer o apoio de todos, desde o ouvinte da Rádio Lajedão até o deputado federal que abraçou essa causa. Juntos somos mais fortes”.
Matérias relacionadas
Polícia identifica dois servidores da Prefeitura como suspeitos de atentado à Rádio Lajedão FM
Rádio Lajedão FM sofre 3° atentado: Criminosos mais uma vez incendeiam a rádio
Segundo atentado à Rádio Lajedão FM demonstra ousadia e desafio à Polícia: Veja o vídeo
A Rádio Lajedão FM está na fase final da reforma e está funcionando nas plataformas digitais