Teixeira de Freitas: No final da manhã deste sábado, 08 de maio, policiais militares foram acionados para atender a uma ocorrência, onde um jovem, aparentemente drogado, invadiu o Campus da Universidade Federal do Sul da Bahia, na Avenida Getúlio Vargas, no Bairro São José, em Teixeira de Freitas, e estava quebrando as instalações da Universidade.
Ao chegarem no local, os militares perceberam que tratava-se de Luís Antônio Leite dos Santos, de 19 anos, o mesmo jovem que foi conduzido por causar danos a alguns automóveis e uma carreta, na tarde desta sexta-feira, 07 de maio, oportunidade em que o Luís foi ouvido e liberado pela Autoridade Policial, após a formalização de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), que é o procedimento adotado para crimes de menor potencial ofensivo.
O Luís foi liberado neste sábado (08) e em seguida, invadiu o Campus da UFSB, quebrou três portas de vidro, e um bebedouro, sendo conduzido até o plantão da Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, onde foi autuado em flagrante pelo delegado plantonista, Charlton Bortolini. Ele permanece custodiado, à disposição da Justiça.
O Luís, conforme descrito pelos envolvidos em ambas as ocorrências, aparentemente se drogado ao ponto de provocar danos a bens móveis e imóveis. Esse comportamento oferece risco não apenas patrimônio alheio, mas também à segurança de pessoas e do próprio autor, que pode ser vítima de pessoas que se sentirem prejudicadas e querer fazer justiça com as próprias mãos.
Por: Luciano Campos/Liberdadenews
Matéria relacionada
Militares da 88ª CIPM prendem jovem após ele apedrejar carreta e veículos em Rancho Alegre