Teixeira de Freitas: No fim da tarde desta quarta feira, duas senhoras, uma de 65 anos, e outra de 69, compareceram no Plantão da Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, a fim de registrar uma ocorrência policial sobre um golpe sofrido (estelionato). O fato aconteceu por volta das 15h00, no Centro de Teixeira, na Avenida Marechal Castelo Branco, quando duas mulheres uniformizadas de roupa preta, que se identificaram como Amanda e Lorrane, interceptaram duas senhoras para ofertar para elas um serviço de uma empresa terceirizada, que anulava certa porcentagem da anuidade de cartões de crédito, gerando descontos de até 70% da anuidade.
As criminosas pegaram os dados das vítimas, entregaram um documento contendo dados de uma empresa de fachada e convenceram as senhoras a passarem seus cartões de crédito em uma máquina de cartão, para assim, após digitada a senha, realizarem um tipo de cadastro para receberem os descontos prometidos, e assim foi feito. Para finalizar o processo, as estelionatárias prometeram que um supervisor iria entrar em contato para finalizar o contrato, e como brinde pelo cadastro, e parceria, as senhoras receberiam uma caixinha de som, cada.
Somente depois, ao serem notificadas via SMS, perceberam que na verdade era um golpe. Elas (as estelionatárias) haviam acabado de realizar uma compra com o cartão das vítimas, nos valores de R$ 238 reais, e R$ 400 reais. No caso de uma das vítimas, as criminosas tentaram passar um débito de mais de mil reais, depois um de 600 reais, mas, como não havia saldo suficiente, alegaram que havia dado erro, e abaixaram o valor, tentando novamente, até conseguir.
O caso será investigado pela Polícia Civil, que alerta à população para estes tipos de golpes. Em situação duvidosa, acione a Polícia. Só assim será possível alcançar esses criminosos que se utilizam da boa-fé e confiança das pessoas para aplicarem seus golpes.
Por: Luciano Campos/Liberdadenews