Teixeira de Freitas: Na tarde desta segunda-feira, 24 de maio, por volta das 13h00, policiais militares foram acionados para atender a uma ocorrência de tentativa de homicídio contra quatro jovens, no estabelecimento comercial, Rio Amor e Cana, na zona rural de Teixeira de Freitas. Segundo depoimentos de testemunhas que estavam presentes no local do momento da ação, os criminosos chegaram encapuzados em um veículo, de placa e modelo não anotados.
Os bandidos chegaram até a entrada do estabelecimento, e dois deles desceram do veículo e foram até uma mesa na beira do rio, onde as vítimas estavam sentadas, e atiraram várias vezes contra os alvos. Danilo dos Santos Lopes, vulgo "Danilão e Caio Carvalho de Souza, 22 anos, foram socorridos pelo SAMU ao HMTF, e estão passando por procedimentos cirúrgicos.
Márcio Eduardo Alves Souza Junior, de 23 anos, mesmo baleado na perna, conseguiu atravessar o rio nadando na tentativa de escapar dos atiradores, sendo resgatado de dentro do rio pelo 18⁰ GBM (Grupamento de Bombeiros Militar) que esteve presente no local. A quarta vítima, um menor de 16 anos, foi atingido de raspão nas costas, e saiu andando do local do crime.
A equipe de reportagem do Liberdade News esteve no local, e em conversou com as testemunhas, ficando evidente que os criminosos estavam ali para tentar contra a vida das quatro vítimas, pois segundo as pessoas presentes, os atiradores foram direto até os alvos, e já chegaram atirando. O responsável pelo estabelecimento disse à nossa equipe que está compromissado em manter a segurança de seus clientes.
"Pretendo melhorar ainda mais a segurança, transformando o Bar e Restaurante do Rio Amor e Cana em um local seguro e confortável para as famílias de Teixeira de Freitas e região". O atentado foi comunicado à Polícia Civil, que dará início às investigações, mediante a instauração de um inquérito policial.
Por: Luciano Campos/Liberdadenews