Teixeira de Freitas: Na manhã desta quarta feira, 26 de maio, policiais civis da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, coordenados pela Delegada Regional, Valéria Chaves, realizaram uma incineração de entorpecentes no Município de Teixeira de Freitas.
Os entorpecentes totalizaram sessenta e três tabletes de pasta base de cocaína, pesando mais de 70 quilos da droga. Cada quilo da pasta base vale cerca de 10 mil reais, mais após preparada para venda, criminosos poderiam faturar mais de 20 milhões de reais com o entorpecente incinerado.
Os tabletes da droga foram apreendidos por policiais militares da 89ª Companhia Independente da Polícia Militar, no Município de Nova Viçosa/BA, maior parte dos tabletes foram encontrados na beira da praia, aparentando estarem há muitos dias naufragados no mar.
A droga foi encontrada no interior de bolsas impermeáveis, sendo que bolsas bem semelhantes a outras que foram encontradas em outros municípios da costa marítima da nossa região contendo quantidade semelhante do mesmo entorpecente, como em Trancoso/BA, e Belmonte.
Um inquérito já foi Instaurado pela Polícia Civil para investigar a origem, o destino, seu devido proprietário, e como estes entorpecentes foram parar na costa do Município de Nova Viçosa.
Por: Luciano Campos/Liberdadenews