Prado: No início da manhã deste domingo, 30 de maio, policiais militares da CAEMA receberam uma denúncia anônima, informando que um indivíduo de nome Jheison e outros dois suspeitos, não identificados, estariam comercializando drogas e ostentando armas, na Rua 2, no Bairro Areia Preta, no Distrito de Cumuruxatiba. Uma guarnição da CAEMA se deslocou ao local informando para averiguar a situação, e ao entrar na referida rua, se deparou com três criminosos armados.
Os criminosos, ao perceber a presença dos policiais, começaram a atirar na direção da viatura. Os militares precisaram revidar à injusta agressão, e começou uma troca de tiros. Dois criminosos adentraram em uma área de matagal, e não foram mais localizados. Um dos resistentes, tentou fugir, adentrando em uma residência. A guarnição foi no encalço, e na varanda da residência, ele voltou a atirar na guarnição, que revidou novamente, acertando o criminoso, que foi rapidamente socorrido à UPA do Prado.
Jheison Eduardo dos Santos, 21 anos, morreu assim que deu entrada na Unidade de Saúde. Com ele, os militares apreenderam uma espingarda calibre 12 e três cartuchos deflagrados do mesmo calibre; 12 (doze) buchas de maconha e certa quantidade de pó, aparentando ser cocaína. A morte foi comunicada à Polícia Civil, e o delegado plantonista autorizou a remoção do corpo para o IML de Itamaraju. Um Inquérito Policial Militar (IPM) foi instaurado para investigar o auto de resistência.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews