No último dia 20 de julho, nossa equipe de reportagem foi procurada pelos familiares do jovem Vinicius Cordeiro da Conceição, 16 anos de idade, morador da Rua Júlio Gerônimo, Bairro Castelinho que estava desaparecido desde o início da noite do dia 18 de julho, quando saiu em companhia de dois colegas e não voltou mais para casa. Segundo os colegas, Vinicius foi rendido por 03 homens, aparentando policiais à paisana, que chegaram num Fiat Uno, o algemou e o colocou no interior do carro, saindo do local imediatamente.
Na manhã deste domingo, 22 de julho, o corpo de um jovem negro e magro foi encontrado em estado avançado de decomposição, numa área da Fazenda Boa Esperança, próxima à Fazenda Colatina, município de Itamaraju. O corpo foi encontrado por um trabalhador da Fazenda, que chamou a polícia. O jovem foi morto com um tiro na cabeça, com características de execução.
Nossa equipe de reportagem publicou a matéria postada por um site da cidade de Itamaraju e os familiares imediatamente reconheceram o corpo como sendo do jovem desaparecido, entrando em contato com nossa reportagem. Os mesmos seguiram para Itamaraju, onde farão oficialmente o reconhecimento do corpo para que o mesmo seja liberado a família para sepulto.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews