Lucas Silva de Oliveira, 09 anos de idade; Vitor Silva de Oliveira, 14 anos e Marcela Silva de Oliveira, 12 anos, moradores da Av. Amor Perfeito, Colina Verde, se afogaram misteriosamente no rio, que fica localizado nos fundos do bairro onde moravam.
Segundo o pai, Clarisvaldo Felix de Oliveira, ele deixou as crianças às margens do rio e subiu até a pedra, onde ele havia deixado o celular e a camisa, quando desceu as crianças já haviam desaparecido. Ele não sabe informar como aconteceu, talvez uma das crianças se afogou e as outras foram socorrê-la e acabaram se afogando também. Em choque, o pai e alguns populares procuraram ao longo do rio e, por volta das 17h00min, o corpo de Lucas foi encontrado. O SAMU foi acionado e constatou a morte, logo em seguida o seu corpo foi removido ao IML.
Populares informaram que desde as 15h30min, o corpo de bombeiros foi acionado para resgatar ou ainda tentar ainda salvar as crianças, mas os bombeiros informaram que deveriam aguardar a confirmação do desaparecimento, para depois se deslocarem, o que causou grande revolta nas pessoas que angustiadas começaram as buscas por conta própria. O corpo de bombeiros só chegou por volta das 18h00min, fizeram algumas buscas, mas disseram que não dava mais para continuar porque estava escurecendo e iriam continuar as buscas amanhã.
Desconsolado, o pai lamentou o fato dizendo que está morando em Teixeira de Freitas a um mês, vindo da cidade de Itanhém, e que desde sua chegada no bairro, as crianças pediam a ele para levá-las no rio, e hoje, ele não sabe o que deu nele que resolveu levá-las.
As buscas pelos outros corpos continuarão nas primeiras horas desta segunda-feira (23) e, o nosso portal de notícias estará de prontidão para qualquer nova informação.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews