Teixeira de Freitas: Na noite desta quinta feira, 24 de junho, policiais militares da 87ª Companhia Independente da Polícia Militar prenderam dois homens com grande quantidade de entorpecentes e materiais utilizados no tráfico, fato ocorrido no Bairro Bela Vista, em Teixeira de Freitas. A equipe de policiais abordou os indivíduos Yago Medina Moreira, de 20 anos, e Danilo Gomes Ferreira, de 18 anos, por volta das 17h20, no referido bairro.
A dupla estava saindo de uma residência usada para o tráfico, na Rua Saudade, quando foi abordada. No bolso da bermuda de um dos suspeitos foram encontrados 17 papelotes de cocaína. Após buscas minuciosas no imóvel usado pelos suspeitos, os policiais apreenderam um total de 70 papelotes de cocaína; uma caixa contendo a mesma substância e outras duas porções maiores, totalizando aproximadamente 13 kg da substância em pó.
Além da cocaína foi encontrado pelos policiais mais de meio quilo de maconha; 13 unidades pesando 0,7 gramas da droga sintética Ecstasy, conhecida como "Balinha"; um quilo de pó de vidro; uma balança de precisão; materiais para codimentar a droga; uma máquina de cartão; três telefones celulares; R$ 550,00 (quinhentos e cinquenta reais em espécie) e R$ 492,50 (quatrocentos e noventa e dois reais em moedas).
Os suspeitos e todo o material apreendido foram apresentados na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas. Os policiais suspeitam que parte do entorpecente esteja em um estado puro e sem misturas, e outra parte da droga esteja aparentemente misturado com outros materiais para que o entorpecente rendesse. Todo o material irá passar por exames de constatação preliminar no Departamento de Polícia Técnica.
Os dois conduzidos foram autuados por tráfico de drogas pelo delegado Andreetta, crime previsto no Art. 33 da Lei 11.343, e permanecem custodiados à disposição da Justiça. A defesa dos indivíduos alegou que parte do material apresentado não se tratava de cocaína, e sim de outra substância não ilícita.
Por: Luciano Campos/Liberdadenews