Teixeira de Freitas: Na tarde desta terça feira, dia 29 de junho, agentes da Polícia Rodoviária Federal prenderam um homem de 39 anos, suspeito de receptação, a bordo de um veículo Jeep/Renegade, na BR 101 em Teixeira de Freitas/BA. Segundo a PRF, era uma fiscalização de rotina, visando principalmente fiscalizar o uso de equipamentos obrigatórios pelos motoristas, quando por volta das 16h, as agentes abordaram o motorista do referido veículo.
O Renegade Sport, de cor vinho, ostentava a placa policial QMS-6481 (Contagem/MG), e estava sendo conduzido por Rodrigo Soave Casagrande, que estava com duas crianças sem equipamentos de segurança apropriados. Após as verificações e procedimentos de praxe, os policiais encontraram no interior do veículo, um copo com uma bebida semelhante à cerveja, e após o teste realizado, o resultado foi de 0.08 mg/L caracterizando infração administrativa.
Também, foi identificado pela equipe, indícios de adulterações nos sinais de identificação do veículo, além da placa aparentar ser falsa. O suspeito alegou aos policiais que adquiriu o veículo pelo valor de R$ 52.000,00 (cinquenta e dois mil) em Teixeira de Freitas/BA, não possuindo documento que comprovasse tal transação. Os agentes suspeitam que o veículo seja o Jeep de placas QMS-6484, licenciado em Belo Horizonte-MG, e que possuí restrição de furto/roubo.
Este Jeep foi roubado em 2018, conforme Boletim de Ocorrência de São Paulo. O suspeito Rodrigo e o veículo foram conduzidos até o Plantão da Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas/BA, onde foi autuado em flagrante pelo delegado Charlton Bortolini pela prática do crime de receptação, sendo arbitrada a fiança no valor de R$ 3.000,00 (três mil reais), que após paga, Rodrigo foi ouvido e liberado.
Por: Luciano Campos/Liberdadenews