Itanhém: O homicídio tentado foi registrado na madrugada do último sábado, 03 de julho, no Bairro Monte Santo, na cidade de Itanhém. De acordo com as informações, a vítima foi Edson Wander Gomes Pinheiro, de 51 anos, conhecido por "Edinho Taxista".
O Edson teria sido abordado pelos criminosos, por volta das 05h00, no bairro Monte Santo, nas proximidades da “Escadinha” e alvejado por 03 (três) disparos de arma de fogo. Ainda de acordo com informações, Edinho é suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas e ele estaria entregando drogas no bairro, quando foi surpreendido pelos atiradores.
"Edinho Taxista" foi atingido com 01 (um) tiro na boca e dois no tórax. Mesmo ferido, o Edinho dirigiu seu próprio veículo até o Hospital Maria Moreira Lisboa, em busca de socorro médico. Após atendimento médico, Edinho foi transferido para o Hospital Municipal de Teixeira de Freiras (HMTF) um tratamento mais apropriado.
Edinho mora em Teixeira de Freitas e tem alvará de táxi no município de Itanhém há onze anos. Segundo a polícia, ele é acusado de furto de gado e tem passagem pela Justiça pelo crime de tráfico de drogas. A motivação e autoria do atentado ainda são desconhecidas. O delegado substituto de Itanhém, Júlio Telles, instaurou um inquérito policial para investigar o crime.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews
Materia relacionada