Itanhém: A intervenção policial aconteceu na tarde da última quinta-feira, 22 de julho, no bairro João Adalberto Correia, nas proximidades do loteamento Arlindo Pinheiro, na cidade de Itanhém. De acordo com as informações, policiais militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional da 44ª CIPM (PETO) em rondas ostensivas, avistaram um homem correndo com uma arma de fogo em punho.
Os policiais desceram da viatura e o seguiram em via pública, mas, ao tentarem convencê-lo a parar, o suspeito não obedeceu a voz de parada, e efetuou disparos de arma de fogo contra os policiais militares, que revidaram. No confronto, Cléber Matos de Azevedo, vulgo “Hulk”, de 42 anos de idade, foi atingido. Mesmo ferido, o resistente correu oara dentro de um residência, e na sequência, foi socorrido ao Hospital de Itanhém.
"Hulk" não resistiu ao ferimento e veio a óbito após dar entrada na unidade de saúde. Com ele foi encontrado um revólver calibre 32. O corpo de Cléber Matos foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas, para exames de Medicina Legal. Em redes sociais Cléber Matos teria divulgado um vídeo ostentando arma de fogo, supostamente teria sido a mesma arma usada no confronto.
"Hulk'' tinha várias passagens pela Justiça, por suspeita de homicídio, tráfico de drogas, e associação ao tráfico de drogas. Um inquérito Policial Militar foi instaurado para apurar as circunstâncias do Auto de Resistência.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews