Caravelas: A “Operação Conjunto”, desencadeada pela Polícia Civil de Caravelas, com apoio de duas guarnições da CAEMA (CIPE-Mata Atlântica), culminou na prisão de um acusado de tráfico de drogas. O suspeito, Marcelo dos Santos Conceição, vulgo "Pezão", 39 anos, vinha sendo investigado pela Polícia Civil, e em posse de um mandado de busca e apreensão, o delegado Marco Antônio Neves e sua equipe, juntamente com duas guarnições da CAEMA, estiveram no endereço do suspeito, na Rua da Bandeira, no Bairro Olaria.
O Mandado de Busca e Apreensão foi expedido pela Vara Criminal de Caravelas, e tinha como alvo, o Marcelo (Pezão). Ao chegar na residência do suspeito, os policiais foram atendidos pelo próprio Marcelo. A esposa do suspeito acompanhou a revista no imóvel. Durante a revista, o Marcelo foi perguntado várias vezes se havia drogas no interior do imóvel, mesmo para uso próprio, algo que foi prontamente negado por ele. Mesmo com a advertência de que seria realizada a revista, ele continuou negando.
Durante as buscas no imóvel, os policiais encontraram uma pequena barra de substância esverdeada, semelhante à maconha, pesando aproximadamente 14 (catorze) gramas, bem como, 07 (sete) pedras de uma substância amarelada, semelhante ao crack e um cigarro denominado misto, pois é feito da mistura entre as substâncias maconha e crack. Foi encontrado ainda um simulacro de arma de fogo, tipo pistola, e uma balança de precisão utilizada para pesar drogas, bem como embalagens para acondicionar e vender a droga.
Ainda na operação, a polícia apreendeu um celular da marca Motorola e a quantia de R$ 154,00 (cento e cinquenta reais). Diante do flagrante, o Marcelo (Pezão) foi autuado por crime de tráfico de drogas, pelo delegado Marco Antônio Neves, com base no Art. 33 da Lei de Entorpecentes (Lei 11.343/06). O acusado será recambiado para o Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, onde permanecerá à disposição da Justiça. Segundo o delegado Marco Antônio, o Ministério Público e o Judiciário vêm atuando com celeridade nos processos, o que tem garantido o cumprimento da Lei e da Ordem na cidade de Caravelas.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews