Mucuri: Na manhã desta segunda-feira, 26 de julho, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de duplo homicídio nos canaviais proximo à Divisa BA/MG, no distrito de Ibiranhém. Segundo informações, os dois corpos carbonizados foram encontrados no meio do canavial, que havia acabado de ser incendiado, procedimento normal, antes do corte da cana.
A Polícia Militar de Minas Gerais chegou a ser acionada, e esteve no local, mas foi confirmado que o local (Fazenda Baronesa) pertencia ao estado da Bahia. Militares da 89ª CIPM estiveram na fazenda e acionaram a Polícia Civil. Segundo a PM, os corpos apresentavam sinais de perfurações por projéteis de arma de fogo e há indícios de que podem ter sido desovados no local.
A Polícia Civil autorizou a remoção dos corpos ao IML de Teixeira de Freitas, onde passaram por necropsia. As vítimas foram identificadas como sendo os irmãos, Daniel Ribeiro Saldanha, 20 anos e Expedito Ribeiro Saldanha, 19 anos. Segundo apurou nossa reportagem, os irmãos são mineiros e a família chegará no IML nesta terça-feira (27) para liberar os corpos.
Autoria e motivação ainda são desconhecidas pela polícia. As investigações ficarão a cargo da Delegacia Territorial de Mucuri, sob responsabilidade do delegado titular, Samuel Neto.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews