Medeiros Neto: Na noite da última quarta-feira-feira, 28 de julho, por volta das 23h00, policiais militares da CIPE/Mata Atlântica (CAEMA), em rondas ostensivas na cidade de Medeiros Neto, avistaram um homem em atitude suspeita, na Rua José Mendes, no Bairro Nossa Senhora Aparecida. Ao perceber a presença da polícia, tentou fugir do local, sendo detido pelos policiais militares na porta de sua casa.
Após uma busca pessoal, foi encontrado na bermuda dele, uma balança de precisão. Em uma sacola, os militares encontraram uma porção de maconha. Questionado sobre mais drogas, ele disse que no quintal do imóvel havia mais, sendo encontrada uma porção maior enterrada, pesando 1.030 kg (um quilo e trinta gramas). Foi apreendida ainda uma espingarda de fabricação artesanal, tipo "chumbeira".
Na sequência, os policiais conduziram e apresentaram o suspeito na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas (Plantão Regional), onde ele foi identificado como sendo, Gilson de Jesus, de 46 anos. O Gilson estava usando uma tornozeleira eletrônica. Em julho de 2016, o Gilson foi preso, juntamente com sua esposa, filhas e genro, em uma ação da PM em Medeiros Neto. Todos foram flagranteados por tráfico de drogas na época.
Após oitiva, o delegado plantonista, Marcos Ludovico, flaganteou o Gilson por crime de tráfico de drogas. Ele segue preso na Delegacia Territorial da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, à disposição da Justiça. Ele deverá ser recambiado ao Conjunto Penal nos próximos dias.
Por: Lenio Cdreira/Liberdadenews
Materia relacionada
Pai, mãe, filhas e genro são presos com armas, drogas e munições em Medeiros Neto