Teixeira de Freitas: O homicídio consumado aconteceu na noite desta última sexta-feira, 06 de agosto, por volta das 23h00, na Travessa Adonias, no Bairro Jerusalém, na cidade de Teixeira de Freitas. Informações dão conta que indivíduos adentraram um estabelecimento comercial e anunciaram o assalto, momento em que moradores ouviram gritos de socorro no interior do estabelecimento.
Várias guarnições da 87ª CIPM estiveram no local, e com a autorização da filha da vítima, os militares adentraram no imóvel e encontraram a vítima, já sem vida. Trata-se de Valderino de Jesus, de 86 anos, natural de Rubim/MG, que após o assalto foi assassinado pelos 02 (dois) criminosos, armados com um pedaço de madeira. Informações davam conta ainda que com a chegada da PM, os criminosos haviam acabado de deixar o local, pulando muros de casas vizinhas.
Após o cerco e, durante as buscas, os policiais militares encontraram um dos suspeitos pulando o muro de uma residência, e o outro deitado em uma cama no interior de outra residência. Tratam-se de Jailson Félix dos Santos, de 28 anos, e Jefferson Ferreira Barbosa, de 26 anos. Com os acusados foi encontrada a quantia de R$ 290,00 (duzentos e noventa) em espécie, e um relógio de pulso, frutos do roubo.
Jailton e Jefferson foram conduzidos e apresentados na Delegacia Territorial da Polícia Civil de Teixeira de Freitas. Após oitiva, a delegada plantonista, Andressa Carvalho, flagranteou os acusados por crime de homicídio, e autorizou o servidor público Milton Cândido a remover o corpo para o Instituto Médico Legal (lML) de Itamaraju, para exames de Medicina Legal.
Posteriormente, o corpo será liberado aos familiares para sepultamento. Os acusados foram flagranteados por crime de latrocínio. Eles seguem presos na Custódia da 8ª COORPIN, à disposição da Justiça.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews