Teixeira de Freitas: O homicídio consumado aconteceu na noite da última sexta-feira, 06 de agosto, por volta das 23h40, na Rua Josias Garcia Leal, no Bairro Redenção, na cidade de Teixeira de Freitas. Policiais militares da 87ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foram informados de um homicídio no interior de um Bar, no Bairro Redenção e foram averiguar.
Ao chegarem no local, encontraram um homem com um ferimento provocado por perfuração de arma branca (tipo canivete) na região do abdômen. Profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) estiveram no local e constataram o óbito. A vítima foi identificada como sendo, Wanderson Emídio Figueredo, de 31 anos, muito conhecido por "Dudu Corintiano".
Na sequência, os policiais militares receberam uma informação de que o supeito do crime estaria nos fundos de uma residência. Ao chegarem no local, encontraram o autor, que não esboçou nenhuma reação e confessou a autoria do crime. Trata-se de Oriosvaldo do Prado Brito, de 74 anos, natural de Vitória da Conquista.
Oriosvaldo foi conduzido e apresentado na Delegacia Territorial da Polícia Civil de Teixeira de Freitas. Após oitiva, a delegada plantonista, Andressa Carvalho, flaganteou o Oriosvaldo por crime de lesão corporal seguida de morte. A delegada autorizou o servidor público Milton Cândido a remover o corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Itamaraju, para exames de Medicina Legal. Após procedimentos de praxe, o corpo será liberado aos familiares.
A arma do crime, um canivete, foi apreendida com o autor. O idoso segue preso na Custódia da 8ª COORPIN, à disposição da Justiça.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews