Alcobaça: Três pessoas foram apresentadas na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, na tarde deste domingo, 08 de agosto, após denúncia de um evento envolvendo Rinha de Galo, no distrito de Canta Galo, no município de Alcobaça-BA. O trio prestou esclarecimentos na presença de seus advogados, e foi liberado para responder a um Termo Circunstanciado de Ocorrência.
Segundo informações, os policiais Militares da 88ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) receberam uma informação via CICOM/190 para apurar uma denúncia de um evento que estava acontecendo em uma determinada Rinha de Galos, no referido distrito, cujo estabelecimento é denominada como "Arena do Berinho", de propriedade do ex-vereador "Berinho".
Os policiais chegaram no local e encontraram as aves mutiladas, com indícios de maus-tratos, presas em gaiolas. Os galos estavam abrigados em um ambiente de pequeno porte. No local foram apreendidos 35 galos (vivos), a quantia de R$ 1.092,60 (Hum mil e noventa e dois reais, e sessenta centavos); 01 Arena; 35 esporas; remédios (usados na brigas); 01 balança digital; 01 Arco/Serra; formulário de inscrição dos participantes e 03 (três) troféus personalizados.
Após a oitiva, a delegada plantonista, Rina Andrade, liberou o trio, que deverá se apresentar ao Ministério Público para responder ao TCO. Os animais foram levados pela Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Alcobaça para o aviário do IF Baiano para pesquisa de reabilitação realizada pela zootecnista responsável.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews