Mucuri: Policiais militares da CAEMA realizavam rondas no distrito de Belo Cruzeiro, momento que receberam informações de populares, referente a indivíduos que estavam comercializando drogas e portando armas de fogo em via pública. Diante da informação, a guarnição se deslocou até a Rua do Campo, onde o autor que estava em frente a um imóvel, ao ver a chegada dos policiais, correu para o interior da casa.
Ao perceber a atitude suspeita, os militares realizaram o acompanhamento tático, momento que o indivíduo efetuou disparos de arma de fogo contra os militares. A guarnição precisou revidar a agressão, e na troca de tiros o suspeito foi atingido. Ao cessar os disparos, os militares localizaram o resistente caído próximo a uma cerca, com uma arma próximo de sua mão. Até o fechamento desta reportagem, o criminoso ainda não havia sido identificado.
De imediato foi prestado socorro ao autor, que foi encaminhado para o Hospital São José, no distrito de Itabatan, onde foi atendido pelo médico plantonista, Dr. Marvio Lavor Mendes Júnior. O criminoso não resistiu e veio a óbito. A ação foi comunicada ao DPT, e uma perícia de ação violenta solicitada. O corpo foi removido ao IML para exames de necropsia, e após os procedimentos de praxe, será liberado aos familiares.
Na ação, os militares apreenderam 01 (um) revólver cal .32 de marca Rossi, sem numeração aparente; 06 (seis) cartuchos, sendo três deflagrados e três picotados; 20 (vinte) pinos de cocaína; 20 (vinte) pedras de crack, pesando 6 gramas; 02 (dois) tabletes pequenos de maconha, pesando 112 gramas; 06 (seis) buchas de maconha, pesando 8 gramas; 01 (uma) balança de precisão; R$ 100,00 (cem reais) em espécie e 01 (um) cordão amarelado.
Todo material apreendido foi encaminhado para a corregedoria setorial da CIPE-MA para a adoção das medidas cabíveis. Na sequência, serão encaminhados para perícia, juntamente com as armas dos militares. Um Inquérito Policial Militar (IPM) foi instaurado para apurar as circunstâncias do auto de resistência.
Por: Liberdadenews/Ascom