Eunápolis: A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quinta-feira (2), em várias regiões da Bahia, a Operação Unum Corpus, “Um só corpo”, com o objetivo de combater crimes contra a vida e o patrimônio.
Na Costa do Descobrimento, agentes da 23ª Coorpin cumpriram mandados de prisão e de busca e apreensão contra envolvidos com crimes, desde os praticados contra o patrimônio, até o tráfico de drogas, homicídios, feminicídios e os que têm como matados crianças e adolescentes. Em uma casa no bairro Moisés Reis, em Eunápolis, os agentes prenderam Wesley Santos Pulcino, 24 anos, acusado de assalto e corrupção de menores.
De acordo com as investigações, em 28 de fevereiro de 2017 ele, juntamente com dois adolescentes, de 17 anos, assaltaram uma fazenda no distrito de Mundo Novo, fazendo os moradores reféns. Foram roubados várias pertences e o veículo da família. Wesley chegou a ser preso na ocasião, por determinação da justiça, ficou mais de um ano presídio, mas foi obtido um alvará de soltura. Pouco tempo depois, o acusado teve uma prisão preventiva decretada pela 2ª Vara Criminal.
Segundo a polícia, o criminoso é suspeito ainda por outros roubos ocorridos a residências e propriedades rurais em Eunápolis. Os demais alvos da operação na cidade de Eunápolis ainda estão sendo procurados. A polícia não informou, até o momento, se também houve prisões em Porto Seguro.
O delegado Moisés Damasceno, coordenador regional da Polícia Civil destaca que ação será contínua. “Seguiremos com essa estratégia: para além de prisões, coletarmos elementos que permitem o aprofundamento de investigações das diversas modalidades de crimes e consequentemente como prisões dos autores”, detalhou.
Fonte: Radar64