Eunápolis: Nossa equipe de reportagem teve acesso às imagens de videomonitoramento de dentro do ônibus da Rota Transportes, em que mostram o momento do grave acidente entre o ônibus de linha, com 27 passageiros, uma carreta bi-trem do Grupo GR Transportes e uma Van com duas pessoas. O acidente ocorreu na noite do dia 29 de setembro, por volta das 19h30, na BR 101, logo após a ponte no Povoado de Mundo Novo, em Eunápolis.
As câmeras de segurança do ônibus mostram que logo após passar da ponte, o ônibus, que era conduzido pelo motorista Leandro Assunção, 40 anos, se aproxima da curva, quando um farol forte surge em sua direção, e toras de madeiras da carreta surgem em sua direção. O motorista tentou jogar o ônibus para o lado direito, mas, não teve tempo. O ônibus foi atingido por toda a carga de eucalipto que se soltou da carreta.
O ônibus seguia de Itacaré para Porto Seguro. No acidente, 12 pessoas morreram, sendo o motorista e 10 passageiros, além do motorista da Van, Douglas Santos, de 45 anos. Entre os mortos, duas crianças. Todos os feridos foram socorridos aos hospitais de Porto Seguro e Eunápolis, alguns em estado grave.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews
Matérias relacionadas
Identificados os 12 mortos do maior acidente rodoviário de Eunápolis
Tragédia: Acidente entre carreta e ônibus deixa vários mortos e feridos entre Eunápolis e Itagimirim