Itanhém: Na madrugada desta segunda-feira, 04 de outubro, por volta de, 01h00, policiais militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), da 44ª (CIPM) apresentaram na Delegacia Territorial da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, Edmilson Pereira Mendes, de 24 anos, autor confesso do latrocínio ocorrido na última sexta-feira, 01 de outubro, por volta das 21h00, na Rua São Geraldo, no distrito de Ibirajá, em Itanhém.
A vítima foi o ex-vereador e comerciante, João Francisco Dias, de 82 anos. De acordo com o delegado do plantão regional, Marcos Ludovico, o condutor foi ouvido, bem como os policiais militares, para maiores esclarecimentos. Testemunhas também foram ouvidas. O acusado confessou o crime em depoimento. Por conta do espaço temporal entre o fato e a apresentação, e também a carência de outras provas, o delegado encaminhou à Delagacia da Polícia Civil de Itanhém, todo o relatório para as medidas cabíveis.
A Reportagem do Liberdade News conversou com o Edmilson Pereira Mendes, de 24 anos, e ele disse que tinha recebido uma informação de que na casa do o Sr. João Francisco, tinha a quantia de 30 a 50 mil reais. "Aí eu botei na cabeça que ia pegar esse dinheiro, e acabei fazendo essa barbaridade". O acusado disse ainda, que ao chegar na casa do comerciante, pegou na garganta da vítima, e apertou com muita força.
"Ele gritava por socorro, apertei o pescoço até ele morrer. Confesso meu erro, estou arrependido demais, e só eu que participei do crime". E finalizou dizendo que só conseguiu pegar a quantia de 1.500 (Hum mil e quinhentos reais), e já gastou todo o dinheiro com orgias no final de semana. O acusado foi liberado por não ser preso em flagrante.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews
Matéria relacionada
Ex-vereador e comerciante é assassinado com requintes de crueldade no distrito de Ibirajá em Itanhém