Teixeira de Freitas: O corpo foi encontrado na tarde da última segunda-feira, 04 de outubro, em estado avançado de decomposição, próximo a um curral de uma fazenda (zona rural). Junto ao corpo da idosa, havia uma bolsa com todos os seus documentos, e a quantia de 50,00 (cinquenta reais).
De acordo com as informações, foram 23 dias de buscas incessantes por dona Luzia Pereira Costa, 77 anos, moradora do povoado de Santa Luzia do Norte (Patioba), interior de Medeiros Neto. As buscas terminaram quando populares encontraram o corpo, já em estado de esqueletização.
Dona Luzia Luzia havia saído de casa no dia 11 de setembro, vestida com uma blusa de cor azul, saia preta e uma bolsa listada, dizendo que iria à Medeiros Neto receber o seu benefício (aposentadoria) e não voltou mais. Policiais Militares da 44ª CIPM estiveram no local e preservaram o corpo até a chegada da Polícia Técnica (DPT) de Teixeira de Freitas.
O delegado titular, Júlio Teles, autorizou o servidor público, Milton Candido, a remover o corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas, para exames de Medicina Legal. Segundo apurou nossa reportagem, o corpo não apresentava sinais de morte violenta. Mas, a necropsia confirmará essa informação.
Ainda segundo apurou nossa reportagem, por o corpo estar em estado avançado de decomposição, os peritos irão tentar fazer o levantamento de impressões digitais para confirmação da identidade. Caso não seja possível identificar devido à esqueletização, o corpo poderá passar por exames de DNA.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews