Teixeira de Freitas: Morreu na tarde deste domingo (10), no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), a terceira vítima do acidente que aconteceu na noite do último sábado (09), na BA-290, próximo ao Assentamento Edite Xavier, entre os municípios de Alcobaça e Teixeira de Freitas. O acidente envolveu uma motocicleta e um veículo VW tipo Saveiro, da Funerária Teófilo Otoni, de Teixeira de Freitas.
No local, 02 (duas pessoas) mãe e filha vieram a óbito e identificadas como sendo, Claudia Souza Sena, de 38 anos e Analicy, de 09 anos. Já o terceiro passageiro da motocicleta, identificado como Damião Pereira Conceição, 35 anos, que foi socorrido para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na tarde deste domingo (10).
A delegada plantonista, Rina Andrade, autorizou a remoção do corpo do HMTF para o Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas para exames de Medicina Legal, e posteriormente, será liberado aos familiares para sepultamento.
Em Nota de Pesar, o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) relatou que é com muito pesar que o MST comunica a triste notícia do falecimento do companheiro Damião Pereira Conceição (35 anos), terceira vítima fatal do acidente automobilístico, ocorrido na noite deste sábado (09).
Damião era acampado desde 2012 e há 3 anos estava assentando no P. A. José Marti, Alcobaça/BA. Militante comprometido dedicado à organização dos acampamentos na região do extremo Sul. Foi aluno do programa cubano de alfabetização: "Sim eu Posso", onde aprendeu ler e escrever. Atualmente tinha sonhos de seguir aprimorando seus conhecimentos, ao tempo que desenvolvia seu lote. A partida repentina desses três companheiros (Damião, Cláudia e Analice) nos deixa um enorme vazio.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews
Matéria relacionada