Teixeira de Freitas: Na manhã deste domingo (10), o vice-presidente da Câmara Municipal, o vereador Sargento Reginaldo (DEM), da cidade de Nova Viçosa, conversou com a Reportagem do Liberdade News, em um momento de tristeza pela perda de seu amigo, o Sr. Osmar do Nascimento Luiz, de 56 anos, vítima de acidente de moto em uma plantação de eucalipto no interior de Nova Viçosa.
O vereador compareceu no Departamento da Polícia Técnica (DPT) de Teixeira de Freitas e presenciou uma triste realidade. O Sargento Reginaldo relatou a sua indignação. "Quero dizer que é uma satisfação estar falando para a Reportagem do Liberdade News, e hoje estou aqui, me deparando com essa situação no Departamento da Polícia Técnica (DPT) de Teixeira de Freitas. Hoje, neste domingo (10), não tem médico legista de plantão no IML, e pude ver um veículo (Rabecão), parado, sem condições de uso. Isto é vergonhoso para o estado, é vergonhoso para a Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia", disse o vereador.
"Vou pedir apoio da Câmara de Vereadores e da Maçonaria de Teixeira de Freitas para estarmos enviando um ofício ao Secretário de Segurança Pública do Estado, para que pelo menos um veículo, o qual estou presenciando aqui as péssimas condições, seja enviado ao DPT. É uma situação calamitosa, é muito triste a gente ver uma situação dessa. O Rabecão está abandonado, velho, ruim, em uma cidade de grande porte como Teixeira de Freitas, conhecida como a capital do extremo sul, e a gente ver que só existe um único veículo", continuou.
"Hoje saiu 05 (cinco) corpos daqui para serem periciados na cidade de Itamaraju, porque aqui em Teixeira, não tem médico legista. Pude acompanhar aqui, como vereador, vice-presidente da Câmara Municipal de Nova Viçosa, e pude ver a realidade, hoje, do nosso querido povo do Extremo Sul da Bahia. Perdi um amigo, é muito triste, muito triste uma situação dessa. Tenho que acompanhar essa situação, a gente ver a boa vontade dos servidores aqui querendo ajudar, mas, é difícil uma situação dessa", acrescentou.
Uma vergonha aqui em Teixeira não ter médico todo dia. As mortes de toda a região vão para Itamaraju, em um veículo que já está velho e batido. Então, venho pedir ao governo do estado, que olhe com carinho, pelo menos mande um veículo (Rabecão) para essa Regional de Polícia Técnica. Esse veículo é velho e batido, e o outro está parado, o que atende ao Posto Avançado (IML de Itamaraju). É uma vergonha", finalizou o vereador.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews