Teixeira de Freitas: Na madrugada desta quarta-feira, 20 de outubro, por volta das 00h30, policiais militares da 88ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), apresentaram na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, Bruno Souza dos Santos, de 21 ano. A prisão do suspeito aconteceu no Bairro Basevi, na cidade de Prado-BA.
Bruno é acusado de ter escondido um veículo nas proximidades da orla marítima. O referido veículo foi tomado de assalto, na noite da segunda-feira (18), após o proprietário do veículo, que é motorista de aplicativo, receber um chamado para uma corrida. Trata-se de um VW/Voyage, de cor prata, ano 2021, placa policial RFU-1G38, licenciado em Belo Horizonte/MG.
Segundo informações, um menor que participou do assalto, procurou a Delegacia de Polícia, na presença do seu genitor e prestou todas as informações. Segundo o menor, ele e um comparsa realizaram o assalto e o Bruno ficou responsável pela guarda do veículo, até novas ordens de um possível detento do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas. O menor informou ainda que já havia ajustado com o Bruno que eles iriam se desfazer do veículo em um terreno baldio.
O veículo foi apresentado na Delegacia de Teixeira de Freitas, com avarias, e sem as placas. Após oitivas, o delegado plantonista, Charlton Bortolini flagranteou o Bruno por crime de receptação (Art. 180). O comparsa do menor foi citado por crime de roubo e o caso será investigado pela Polícia Civil.
O Bruno segue presa na custódia da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, à disposição da Justiça. Assim que pagar a fiança irá responder pelo crime em liberdade.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews
Matéria relacionada