Teixeira de Freitas: A violência tem assustado bastante a população teixeirense por conta dos números crescentes de homicídios na cidade, e também pela ousadia dos criminosos, que não têm horário para executar os seus desafetos. Na tarde deste domingo, 24 de outubro, por volta das 15h30, mais uma pessoa foi executada a tiros em Teixeira de Freitas. Trata-se de Simeone Conceição Oliveira, 25 anos de idade.
A vítima foi executada com tiros de escopeta calibre 12 e pistola .40 (Ponto 40) e 380. O crime aconteceu na Rua Divina Providência, no Bairro Novo Jerusalém. A vítima, segundo informações, morava no Bairro Castelinho e estava na casa da tia, onde foi executado. A vítima não possuía documentos de identificação, nome e idade foram informados por familiares. A PM realizou os primeiros procedimentos e acionou a Polícia Civil.
O delegado plantonista, Marcos Ludovico, realizou o levantamento cadavérico na presença dos peritos do Departamento de Polícia Técnica, Iura Alves e Alexson Magalhães. Segundo informações da perícia, a vítima foi apresentava aproximadamente 10 perfurações por projeteis de arma de fogo, entre entradas e saídas, além de dois tiros de escopeta calibre 12 na cabeça, que estourou o crânio da vítima, espalhando massa encefálica por todo o quarto.
No local, a perícia recolheu estojos de armas calibre .40 e 380, além de duas buchas de calibre 12. Após perícia, o corpo foi removido ao IML pelo agente público, Milton Cândido. Segundo informações levantadas pela polícia, seis criminosos armados e vestidos camisa preta com o nome “Polícia Civil”, sendo 04 em um veículo GM/Prisma, e 02 em uma moto, entraram na residência, afastaram a família, e executaram a vítima, dentro do quarto.
Na sequência, os criminosos fugiram sem deixar pistas. Ainda segundo informações, os dois criminosos não desceram da moto, ficaram dando cobertura aos 04 bandidos, que desceram do veículo usando máscaras e portando armas de fogo. Após necropsia no Instituto Médico Legal (IML), o corpo será liberado aos familiares. Há informações, não confirmadas, que a vítima estaria armada e que os criminosos levaram a arma.
Autoria e motivação do crime ainda são desconhecidas. A família informou que a vítima já teve uma passagem na polícia, mas não disseram sob que acusação. Um inquérito policial será instaurado para investigar o homicídio consumado.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews