Itamaraju: A ameaça aconteceu na noite da última terça-feira, 26 de outubro, por volta das 23h00, na travessa Ubaitaba, no Bairro Itatiaia, na cidade de Itamaraju, quando o agressor, Luiz Paulo da Silva Celestino, de 43 anos, chegou na residência da sua ex-companheira e provocou uma discussão com a ex, dizendo entre outras coisas, que não permitiria que ela tivesse outro relacionamento, e que se não fosse dele, não seria de mais ninguém.
O Luiz Paulo ameaçou de morte a sua ex-companheira, portando uma arma branca tipo (faca/peixeira). Após as ameaças o suspeito correu pelos fundos do imóvel, quando percebeu a chegada de militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), os quais realizaram buscas no localidade, mas o Luiz Paulo conseguiu fugir. A vítima compareceu na Delegacia Territorial da Polícia Civil de Itamaraju e realizou um Boletim de ocorrência (BO).
Minutos após, os policiais militares receberam uma informação de onde estava o suspeito, e fez a prisão do mesmo, conduzindo-o e apresentando-o na Delegacia Territorial de Teixeira. Após oitiva, o delegado plantonista, Bruno Ferrari, flaganteou o Luiz Paulo pelo crime de violência doméstica e na Lei Maria da Penha (Art. 147) e lhe arbitrou uma fiança. O Luiz segue preso na custódia da Polícia Civil, à disposição da Justiça.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews