Vereda: A tentativa de homicídio aconteceu na manhã desta segunda-feira, 01 de novembro, na Fazenda Andréa, no município de Vereda. Informações dão conta que um vaqueiro teria chamado um amigo para prestar um serviço na fazenda (tirar leite). Diante do combinado, o amigo avisou a sua esposa que iria passar a madrugada para realizar o trabalho.
Ao término do trabalho, o amigo despediu-se do vaqueiro, mas o vaqueiro, em posse de uma arma branca tipo (facão) golpeou o "amigo" por duas vezes, na cabeça e pescoço, agindo de forma traiçoeira, pois a vítima não esperava essa agressão. Na sequência, o vaqueiro em companhia de sua esposa, fugiu do local tomando rumo ignorado.
Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) estiveram no local e socorreram a vítima ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), onde foi identificado como sendo, Cláudio da Silva Evangelista, de 41 anos. Não há informações sobre o estado de saúde da vítima, que passou por cirurgia. As investigações do crime estão a cargo do delegado de Vereda, Bruno Ferrari.
A Polícia Civil esteve no HMTF mas não pôde ouvir a vítima, que estava sedada. A motivação para o homicídio tentado ainda não foi confirmada, pois o autor fugiu e a vítima não foi ouvida.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews