Teixeira de Freitas: O crime aconteceu início da noite desta sexta-feira, 19 de novembro, por volta das 18h15, no Beco da Rua Projetada, no Bairro Santa Rita, em Teixeira de Freitas. Segundo informações, três criminosos chegaram na residência, um deles (armado), entrou na casa sem fazer barulho e atirou na direção dos moradores, matando um e baleando outro.
Outras duas pessoas que estavam dentro casa conseguiram fugir e não foram atingidas porque saíram correndo. A vítima fatal foi identificada como sendo, Leandro Santos Pereira, 18 anos. O outro baleado foi identificado como Lázaro Santos Silva, 20 anos, que foi atingido com um tiro no braço e foi socorrido para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, e não corre risco de morrer.
A Polícia Civil esteve no local, juntamente com os peritos do Departamento de Polícia Técnica. Segundo a perícia, a vítima fatal (Leandro) apresentava 12 perfurações por projéteis de arma de fogo, entre entrada e saída. Os peritos recolheram estojos e projéteis de arma de fogo no local, e o material será periciado. O criminoso ainda jogou um substância inflamável e ateou fogo no corpo.
Segundo informações da família, o Leandro tinha problema mentais e não tinha passagem pela polícia. O Leandro teria ido para cima do criminoso para proteger seu irmão, que conseguiu fugir da ação criminosa. O crime chocou pela violência e assustou a comunidade. Moradores do Bairro Santa Rita estão com medo por conta da violência que assola o bairro.
Um inquérito policial será instaurado para investigar o homicídio consumado e tentado.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews