Eunápolis: O nível do Rio Buranhém baixou na madrugada deste sábado (11) e a água já não cobre uma ponte na BR-101, cinco quilômetros depois do centro de Eunápolis, no sentido sul do país. No entanto, segundo a Polícia Rodoviária Federal, o tráfego de veículos no local ainda não será liberado.
Isso porque, conforme apurou a reportagem, a água precisa recuar mais para que engenheiros do Dnit, o Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre, façam uma avaliação da estrutura da ponte, que ameaça ceder.
A ponte foi completamente tomada por água há mais de 24 horas, depois de um ciclone que provocou 450 mm de chuva em único dia em municípios do Extremo Sul da Bahia.
OUTRO BLOQUEIO – No Extremo Sul baiano, a BR-101, importante via de ligação entre o Norte e Sul do Brasil, também está bloqueada na cidade de Itamaraju, a cerca de 100 quilômetros de Eunápolis.
Devido a rachaduras, a ponte sobre o Rio Jucuruçu foi interditada parcialmente. A PRF informou que só está sendo permitida a passagem de veículos de pequeno porte ou de serviços de emergência.
No trecho da BR-101, até a divisa com o estado do Espírito Santo, não há outros pontos de bloqueios na manhã deste sábado.
Fonte: Radar64