Teixeira de Freitas: Na tarde da última quinta-feira, 16 dezembro, policiais militares da 87ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) prenderam um homem, com mandado de prisão em aberto. Trata-se de Macário Alves do Nascimento Neto, de 41 anos, que foi localizado em uma fazenda na Comunidade dos Macários, na zona rural de Duque de Caxias, município de Teixeira de Freitas.
O mandato foi expedido pela Juíza de Direito, Drª Adriana Tavares de Lira, da Comarca Criminal de Teixeira de Freitas. Macário é suspeito de ter oferecido dois bombons para sua ex-companheira e nos bombons, ele teria colocado um veneno, popularmente conhecido como “chumbinho”, que em geral é usado para matar rato.
A ex-companheira passou mal e foi ao médico, o qual confirmou que ela tinha ingerido veneno. Foi feito a desintoxicação e o médico aconselhou que ela procurasse a polícia. O fato aconteceu no dia 31 de maio de 2012. Desde então, o processo seguiu pela DEAM e havia um mandado de prisão contra o mesmo por homicídio tentado.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews