Teixeira de Freitas: A noite de domingo foi tensa na região da 8ª COORPIN, principalmente para o preposto do IML (motorista do rabecão). Já denunciado pelo Liberdade News, a 8ª CRPT (Coordenação Regional de Polícia Técnica) que atende a 13 municípios e 44 distritos, conta hoje com apenas um rabecão e dois motoristas para atender todos esses municípios, 30 dias por mês.
Neste domingo, nossa equipe de reportagem levantou informações que foram registrados 04 óbitos, entre acidentes e homicídios, em Prado, interior de Mucuri e de Medeiros Neto. Todos os óbitos ocorreram em um pequeno espaço temporal, o que fez com que o único motorista de plantão no IML tivesse pouco tempo para atender atender a todas as solicitações. Cada remoção foi em áreas diferentes, o que provocou muita espera, desgaste do único veículo, do motorista e dos policiais militares que precisaram ficar no local esperando o IML.
Não bastasse toda essa dificuldade, o motorista do rabecão foi impedido de remover o corpo de José Gonçalves de Almeida, 52 anos, o "Zeca", assassinado no Distrito de Nova Zelândia. Algo inusitado, nunca antes ocorrido em nossa região. Criminosos armados abordaram o motorista do rabecão na entrada do povoado e o fez voltar sem remover o corpo. Acuado, cansado, o motorista nada pôde fazer, para preservar sua vida, retornou a Teixeira de Freitas sem o corpo.
Uma desmoralização para a Segurança Pública da Bahia. Bandidos estão cada vez mais ousados, e agora impedindo o fluxo normal nesses casos, que é o de remover o corpo, fazer a necropsia e liberar o corpo aos familiares para sepultamento. O caso foi comunicado ao comando da Polícia Militar de Medeiros Neto, que disponibilizou uma viatura para acompanhar o motorista do rabecão ao local, nesta manhã de segunda-feira (20).
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews
Matéria relacionada
Dono de bar é assassinado a tiros dentro de seu estabelecimento no interior de Medeiros Neto