Teixeira de Freitas: A Reportagem do Liberdade News conversou na manhã desta quinta-feira, 23 de dezembro, com o policial penal, Tito Vinhas, diretor em exercício do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, em relação às saídas temporárias do Natal. Tito Vinhas relatou que este ano os detentos não desfrutarão do benefício da Saída Temporária de Natal. “Este já é o segundo ano que não temos esse benefício concedido. Atuamos em uma política de maior fiscalização e controle das decisões, e este é um trabalho orquestrado com o Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública e Conjunto Penal de Teixeira de Freitas”, explicou.
“Um dos motivos é o fato de ainda desfrutarmos de algumas prisões domiciliares e humanitárias em razão do Covid-19. Os internos sexagenários e os internos do regime semiaberto se encontram grande parte em prisão domiciliar, muitos monitorados por tornozeleira eletrônica outros apenas em prisão domiciliar, e estes vêm dando provas de seu compromisso com a Justiça, no tocante à execução penal”, explicou Tito Vinhas.
Enquanto direção do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF) nos colocamos à inteira disposição para eventuais esclarecimentos à sociedade e à imprensa em geral, especialmente vocês do Liberdade News, da Rádio Eldorado FM, TVLN e todos que exercem com muita imparcialidade, o serviço social de prestar informações à sociedade e à toda região de Teixeira de Freitas e região. Na oportunidade, desejo um Feliz Natal a todos”, finalizou o diretor em exercício do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews