Teixeira de Freitas: Na manhã desta sexta-feira, 28 de janeiro, a Reportagem do Liberdade News, acompanhou a segunda apresentação do acusado de feminicídio, Gabriel Costa dos Santos, 20 anos de idade. Gabriel chegou na Delegacia da Polícia Civil, acompanhado do seu advogado, e se recusou mais uma vez a falar com nossa reportagem.
O delegado titular da cidade de Vereda, Bruno Ferrarri, conversou com a Reportagem e falou, que, ao primeiro momento da ocorrência dos fatos, o investigado evadiu-se do local. "Houve diligências da polícia local, das polícias especializadas, Polícia Civil e CIPE/Mata Atlântica, mas não houve êxito na localização naquele momento de flagrante", explicou o delegado Bruno Ferrari.
"Após esse primeiro momento, houve as tratativas com o acusado e o advogado, para que ele fosse apresentado. Naquele momento, em que ele se apresentou à autoridade policial, ele deu o seu depoimento, foi ouvido, apresentou sua defesa, e não houve prisão em flagrante, pois já não era cabível juridicamente. No entanto, apesar de não haver a prisão naquele primeiro momento em flagrante, isso não impede a possibilidade da autoridade policial, analisando o caso, e representar pela prisão preventiva, o que de fato se deu".
"O Ministério Público (MP) acatou o pedido, a prisão foi expedida pela Justiça na data do dia (27). E em contrapartida, ao mesmo tempo colocamos nossa equipe na rua, para localizar o Gabriel, caso ele tentasse fugir. Mas o Gabriel já se apresentou hoje (28), e a prisão já foi cumprida, e ele está à disposição da Justiça na carceragem da Polícia Civil de Teixeira de Freiras, e deve ser encaminhado ao presidio local", acrescentou o delegado. O Gabriel se apresentou em uma atitude colaborativa, acompanhado do seu advogado, muito prestativo, muito consciente, muito entendido da necessidade que o próprio Gabriel precisa de pagar pelo que ele fez".
O crime aconteceu na noite da terça-feira, 18 de janeiro, na Rua da Farinheira, no Bairro São Pedro. A vítima foi identificada como sendo, a adolescente Amanda Santarosa, 16 anos de idade. A jovem apresentava 04 perfurações provocadas por arma branca, tipo faca, sendo 03 no peito e 01 na axila. O crime revoltou a população de Vereda, que organizou uma manifestação. A pressão popular e da imprensa, e diante do bárbaro crime, a Justiça acatou o pedido, uma vez que estava totalmente embasado dentro do ordenamento jurídico Brasileiro.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews
Matérias relacionadas
Crime Passional: Adolescente de 16 anos é assassinada a facadas pelo ex-namorado em Vereda