Teixeira de Freitas: Nossa equipe de reportagem recebeu informações do diretor interino do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, que estará suspensa as visitas religiosas e sociais por 30 dias a partir desta segunda-feira (07), medida que visa controlar a disseminação da Covid-19.
"De ordem do Senhor Superintendente de Gestão Prisional, venho através deste, informar a V. S.as. que a SGP, lastreada em 03 (três) dos 05 (cinco) pressupostos descritos no Plano de Retomada das Visitas no Sistema Penitenciário da Bahia: a disseminação da doença na sociedade; monitoramento da transmissão no Sistema Penitenciário; e, capacidade do Sistema de Saúde; encaminhou pedido ao Exm° Senhor Secretário de Administração Penitenciária e Ressocialização, com sugestão de suspensão das visitas sociais e religiosas por 30 (trinta) dias".
Ainda segundo Tito Vinhas, possivelmente, essa medida será publicada no Diário Oficial do Estado neste sábado (5). "Essa importante medida de prevenção, a suspensão das visitas sociais e religiosas por 30 (trinta) dias, a contar do próximo dia 07 de fevereiro (segunda-feira), visa o controle e a contenção de riscos, danos e agravos à saúde pública, como também, evita a disseminação da doença entre os servidores penitenciários, colaboradores, visitantes e população carcerária", acrescentou o policial penal.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews