Teixeira de Freitas: O fato foi registrado na madrugada da última segunda-feira, 14 de fevereiro, no Pavilhão A, Cela 03, por volta de 02h50, quando os policiais penais de plantão identificaram uma alteração na Cela 03 do Pavilhão “A”. Ao se dirigirem até o referido local de custódia foi identificado inicialmente 03 internos feridos, Marley Conceição da Ressurreição; Jardel de Santana Pires e Gabriel Santos Pereira de Jesus, os quais prontamente foram retirados da referida cela e o SAMU foi acionado.
Após avaliação médica, foi recomendado a transferência dos feridos para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF). Os internos feridos, ao serem questionados acerca do que de fato tinha ocorrido, afirmaram que o interno Luiz Carlos dos Santos, de 21 anos, natural de Sergipe/AL, morador do Bairro Estância Biquíni, teria sido o autor das agressões.
Na sequência, os servidores de plantão, juntamente com militares do PETO da 87ª CIPM e operadores da Companhia Independente de Policiamento de Guarda (CIPG), adentraram novamente ao referido pavilhão para a retirada do suposto agressor, quando na referida Cela, já se depararam com o interno Luiz Carlos caído, em frente à grade de acesso à cela e ao seu lado uma faca artesanal (Chuncho). O SAMU foi novamente acionado, e o quarto ferido foi transferido sob escolta ao HMTF.
Porém, o Luiz Carlos não resistiu aos ferimentos, e veio a óbito na unidade hospitalar. Os internos Marley Conceição e Gabriel Santos já receberam alta e retornaram à Unidade Prisional. O interno Jardel de Santana ficou internado para passar por procedimento cirúrgico. A Reportagem do Liberdade News, falou com o Policial Penal, Tito Vinhas, Diretor em Exercício do CPTF, e ele disse que diligências estão sendo adotadas na tentativa de identificar a motivação e apurar as responsabilidades.
Segundo apurou nossa reportagem, o interno Marley Conceição, de 42 anos, responde por crimes baseados nos artigos 217, 226 e 147 (Comarca de Teixeira). O Jardel de Santana cumpre pena por crime baseado no Art 155 (da Comarca Itamaraju); Gabriel Santos Pereira de Jesus, de 43 anos, está preso com base no Art.101 (Comarca de Prado) e o Luiz Carlos dos Santos, de 21 anos, natural de Sergipe/AL, estava no regime fechado, por crimes baseados nos Arts. 121 e 14 (Comarca de Teixeira de Freitas).
Luiz Carlos veio a óbito no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF) e seu corpo já foi removido ao IML, onde passou por necropsia. A vítima não apresenta documentos, e familiares ainda não foram localizados. A Polícia aguarda familiares para reconhecimento oficial, e confirmação da identificação.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews