Caravelas: Na manhã desta sexta-feira, 18 de fevereiro, policiais civis da Delegacia Territorial de Caravelas, liderados pelo delegado titular, Marco Antônio Neves, prenderam o jovem Carlos Luiz dos Santos Lima, vulgo "Pico", 18 anos de idade. A prisão se deu após denúncias anônimas de que o jovem teria recebido na noite do dia 17 de fevereiro, certa quantidade de drogas, armas e munições. Os policiais, então, se dirigiram à Travessa Alvim, no Distrito de Ponta de Areia, município de Caravelas, residem do denunciado.
Em continuidade, a Equipe de Policiais Civis se dirigiram ao referido local, momento em que o suspeito, Carlos Luiz "Pico", estava chegando em uma bicicleta, momento em que a equipe se identificou como policiais civis e o abordaram em frente ao imóvel. Ao ser questionado sobre as drogas, armas e munições, o Carlos Luiz, inicialmente, negou os fatos e disse que os policiais se quisessem poderiam até conferir, e realizar buscas em seu imóvel.
Após buscas no imóvel, na presença de familiares do "Pico", os policiais encontraram no quintal do imóvel, debaixo de um pedaço de madeira enrolado em sacos plásticos, substâncias análogas à cocaína, maconha e munições. Carlos Luiz confessou que estaria armazenando tais materiais para outros traficantes locais e que não poderia dizer quem. O material foi apreendido e o Carlos Luiz foi conduzido para Delegacia Territorial de Caravelas.
Um segundo suspeito chegou a ser conduzido pela equipe para a Delegacia, pois havia informações de que este andaria armado na cidade. Como os policiais não encontraram a arma, o segundo suspeito foi liberado. Segundo a Polícia Civil, este já estava sendo investigado pelo SI da Delegacia de Caravelas, que continuará as investigações. Já o Carlos Luiz foi flagranteado pelo crime de Tráfico de Drogas e Posse Irregular de munição. O acusado segue custodiado e será recambiado para Teixeira de Freitas.
Por: Edvaaldo Alves/Liberdadenews