Guaratinga: O adolescente Gustavo Airam Andrade de Oliveira, 14 anos, morreu afogado enquanto nadava com amigos em uma represa a cerca de um quilômetros da cidade de Guaratinga, na tarde de segunda-feira (21).
Os colegas disseram para a polícia que só perceberam a ausência de Gustavo 10 minutos após ele afundar. Os jovens pediram ajuda a um morador da localidade, que entrou no reservatório e conseguiu puxar a vítima de uma profundidade de cerca de três metros.
Ainda de acordo com a informação, o homem chegou a fazer respiração artificial no adolescente, mas não teve jeito. “Ele deve ter ficado uns 15 minutos debaixo d’água e já saiu praticamente morto”, relatou o homem que prestou os primeiros socorros.
O corpo do adolescente passou por exame necroscópico no Instituto Médico Legal, em Eunápolis. O enterro está previsto para a manhã desta terça-feira (22), em Guaratinga.
Um inquérito vai ser aberto para apurar o caso. Os pais, muito abalados, ainda não tiveram condições de prestar depoimento. O jovem era coroinha de uma paróquia local.
BOMBEIROS ALERTAM – O Corpo de Bombeiros da Bahia faz recomendações sobre o perigo de nadar em rios, lagoas e represas, pois as águas doces naturais são menos densas do que as do mar, o que dificulta a flutuabilidade, fazendo com que a pessoa afunde mais rapidamente.
Fonte: Radar64