Teixeira de Freitas: A prisão aconteceu na noite da última quarta-feira, 23 de fevereiro, por volta das 19h30, na Avenida Getúlio Vargas, no Bairro São José, em Teixeira de Freitas. O acusado foi identificado como sendo, Jefferson Santos de Paula, de 20 anos, natural de Itamaraju-BA. Jefferson é acusado de vender um aparelho celular, marca Samsung A/12, no valor de R$ 430,00 (quatrocentos e trinta reais) e depois tentar extorquir mais dinheiro do comprador, se passando por policial militar.
Segundo informações, após a venda e recebimento do dinheiro, o Jefferson passou a coagir a vítima, passando-se por um policial militar, inclusive expondo fotos fardado, por meio de mensagens por aplicativo de redes social. O Jefferson dizia que tinha se arrependido da venda e queria desfazer do negócio. O comprador, porém, não tinha a intenção de desfazer, então o Jefferson exigiu que ele pagasse o valor de R$ 60.00 (sessenta reais) a mais.
O Jefferson estabeleceu um prazo até as 15h00, para que o comprador (vítima) devolvesse o aparelho celular, ou transferisse o dinheiro. A vítima disse que devolveria o aparelho, e Jefferson exigiu que o celular fosse colocado em uma caixa devidamente lacrada e entregue a um serviço de Mototaxi e marcou o local. Diante da proposta aceita, ao invés de mandar o celular, foi mandado mandado uma encomenda cujo conteúdo era uma lajota e um celular de brinquedo.
Por fim, quando o Mototaxi entregou a encomenda, nas proximidades da Rotatória da Melancia, chegou a vítima, o pai e uma guarnição da Polícia Militar, que deu voz de prisão ao Jefferson, e todos foram levados para a Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas. Após oitiva, o delegado plantonista, Manoel Andreetta, flagranteou o Jefferson pelo crime de estelionato (Art. 171 do CPB). Jefferson segue preso na custódia da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, à disposição da Justiça.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews