Teixeira de Freitas: A equipe de reportagem do Liberdade News teve acesso a novas imagens do homicídio contra o servidor público, Ráunis Carlos Santos, 31 anos de idade. Após ter atropelado dois irmãos, no dia 16 de abril, na Av. Getúlio Vargas, em frente ao Posto Gef, o Ráunis fugiu do local, tombou o carro, foi linchado e assassinado a tiros, poucos metros depois, na mesma avenida, já nas imediações do Mercado Municipal.
As novas imagens mostram o momento em que o atirador, de blusão azul, calça jeans e capacete, passa de moto em frente ao carro do Ráunis, estaciona a sua motocicleta em uma rua paralela à avenida e vai até o Ráunis, já com a clara intenção de matá-lo. O atirador se aproveitou do momento de confusão, em que o Ráunis começou a ser agredido novamente por populares, sacou a arma e atirou várias vezes, com o claro objetivo de executar o Ráunis. Na sequência, ele sai correndo até a moto, que estava estrategicamente estacionada na outra rua, e foge.
As imagens demonstram claramente que a morte do Ráunis não foi uma reação instantânea de um justiceiro, que no calor da emoção resolveu fazer Justiça com as próprias mãos. O atirador já tinha a intenção, passou pelo local, planejou sua ação e sua rota de fuga e executou o Ráunis. A Polícia ainda não sabe a motivação. A relação com o acidente não está descartada, mas, as imagens mostram uma ação bem premeditada, e não um ato isolado.
A Polícia Civil através do Setor de Homicídio está investigando o caso. As imagens podem ajudar muito na elucidação. Muita gente gravou vídeos, a junção desses vídeos, dos mais diferentes ângulos podem ajudar a chegar ao autor. A Polícia pede quem tiver mais vídeos, mais informações, suspeitas, que denuncie. Garantido o sigilo das informações e do denunciante.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews
Matéria relacionada