Teixeira de Freitas: Compareceu na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, na manhã desta última segunda-feira, 13 de junho, o Secretário (Chefe de Gabinete), o Wemerson Souza de Sales, lotado na Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas (PMTF), protocolando um Boletim de Ocorrência (BO), relando que teria sofrido constrangimentos, crimes de injúria, calúnia e difamação em rede social. Wemerson Sales conversou com o Liberdade News e disse que no último sábado (11), ele ficou sabendo que pessoas criaram uma página na internet, com o objetivo de espalhar fake News e denegrir a sua imagem, e a de uma pessoa casada.
“Alguém com o objetivo de me prejudicar, criou a página chamada “g1newsgteixeiradefreitassp”, onde expôs a minha imagem, juntamente com a imagem de uma segunda pessoa. Esta pessoa tem uma família, é casada, tem um lar, e fomos expostos de forma caluniosa. As pessoas esquecem que por traz da gente, existem famílias. Então, pessoas abrem sites para denegrir a imagem da gente, com calúnias e mentiras. No sábado, a página caiu, e não satisfeitos, no domingo (12) abriram outra página, chamada “verdade6507”, onde essa página, pegou vídeos, fotos, fez montagens, e postou, além de enviar mensagens para minha (Companheira) levantando calúnias”, explicou.
“Inventaram mentiras, fato que não aconteceu, destruindo duas famílias. A política existe, existe sim, mas, vamos jogar a política com a verdade, com a seriedade, e não expor as famílias das pessoas, isso é feio, isso é um Crime Cibernético. Quero agradecer ao delegado titular, Dr. Marcos Ludovico, que está tomando todas as providências pertinentes ao fato, e que as pessoas que tiveram esse comportamento negativo, paguem por esses atos. A aflição é grande, a minha companheira recebeu umas mensagens, estamos prestes a formar o nosso lar, formar uma família, e ela recebe umas mensagens, e ela também estava lá, onde a família da outra moça estava. A outra moça é casada, tem família, tem o seu lar, já tem filhas de 15 anos, e nunca tive nada com essa pessoa, ao contrário, tenho a maior consideração e carinho por essa pessoa da área do jornalismo”, esclareceu Emerson.
“Estou aqui levando esse fato à sociedade, porque o que falaram em rede social, são inverdades. Isso não deve ser feito. Já chegaram expondo a minha imagem, a imagem dessa pessoa também, que tem família, e que está sofrendo com isso. Então, como o delegado já tem uma linha de investigação, já tem os procedimentos legais e vai buscar esse criminoso, fico mais tranquilo. Pode ter certeza que a Polícia Civil vai se empenhar, vai achar e vai punir o culpado disso, porque eles têm que respeitar as pessoas direitas, as pessoas da nossa cidade, que trabalham com a verdade, que trabalhem com o jornalismo ou com a notícia de verdade, e não inverdades.
O delegado titular da Policia Civil de Teixeira de Freitas, Dr. Marcos Ludovico, também falou com a nossa reportagem e disse que realmente as pessoas têm aproveitado as facilidades dos meios de comunicação e muitos pensam que não deixam rastros nas publicações que fazem. “Isso é uma inverdade, porque hoje da mesma forma como eles acham que tem possibilidade de fazerem postagens ocultas na internet, e tudo é rastreado. Estas pessoas entram na rede, para injuriar outras, para difamar, e até mesmo caluniar, falando mal da reputação das pessoas. Estamos em um caso, em que a pessoa teve mensagens difamatórias sobre sua conduta, inclusive alegando que ela teria casos extras conjugais, e mediante montagens”, explicou o delegado.
“Saliento que se trata de uma pessoa de boa índole, de boa influência na sociedade teixeirense, de conduta ilibada, cidadão de bem, trabalhador, que trabalha em prol da sociedade e passa por um constrangimento desse. A Polícia tá de olho nisso, nós temos os nossos mecanismos, inclusive esses sites, essas postagens no Instagram, Facebook, nós já estamos rastreando, e com certeza vamos chegar aos autores desse crimes e não podem ficar impunes. A impunidade acaba incentivando novos tipos de delitos, e infelizmente existem pessoas que perdem o seu tempo para montar imagens, montar vídeos, com posturas e condutas e conteúdos difamatórios de reputações de pessoas”.
“Esses criminosos serão notificados, serão intimados a comparecerem na delegacia. Serão submetidos a interrogatórios, lavraremos o procedimento correto e encaminharemos à justiça. Essas pessoas terão que responder perante à justiça”, finalizou o delegado.
Por: Lenio Cidreria/Liberdadenews