Porto Seguro: Um foragido da Justiça foi preso na noite de quinta-feira (16), no primeiro dia de São João na Passarela da Cultura (Passarela do Descobrimento), em Porto Seguro, após ser identificado pelas câmeras de reconhecimento facial instaladas pelo Cicom Costa do Descobrimento no circuito junino.
O suspeito foi conduzido para a averiguação dos dados por policiais militares do 8° Batalhão de Polícia Militar (8º BPM) e, após a confirmação de que tinha mandado de prisão em aberto, foi encaminhado para a 1º Delegacia Territorial.
TECNOLOGIA AVANÇADA – Para garantir a segurança do São João de Porto Seguro, o Cicom colocou a sua unidade na Passarela da Cultura e instalou 26 câmeras no circuito, sendo sete com reconhecimento facial, situacional e identificação de placas de veículos, além dos drones que apoiam o monitoramento.
As câmeras com reconhecimento facial são uma das mais avançadas tecnologias de monitoramento, e estão sendo empregadas através da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP/BA) nos eventos de São João na região.
Fonte: Radar64