Teixeira de Freitas: Policiais militares da Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), prenderam em flagrante, na tarde desta segunda-feira (20), por volta das 16h40, na Rua Ribeirão Preto, no Bairro Universitário, o autor do homicídio ocorrido por volta das 11h00, na Rua Topázio, no mesmo bairro.
Segundo informações, a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima, a respeito do suspeito de ter cometido o homicídio. Na sequência, policiais militares da ROTAM, com apoio do coordenador de área, realizaram o patrulhamento tático na tentativa de localizar o autor, sendo ele encontrado na Rua Ribeirão Preto, no referido bairro.
Após abordagem, o suposto autor, Gustavo Dias de Souza, de 19 anos, confessou que teria matado o Filipe da Rocha Silva, de 34 anos. Com o Gustavo, foi encontrado, 30 pedras de crack e 01 revólver da marca Taurus, calibre .38, de numeração DC49503.
Segundo informações, o Gustavo matou o Filipe, porque além de roubá-lo dias atrás, o Filipe teria ameaçado o Gustavo de morte. O Gustavo, após a prisão, disse aos militares onde estava a arma que usou para atirar na vítima. Na sequência os policiais militares conduziram e apresentaram o Gustavo na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas.
Após oitiva, o delegado titular, Marcos Ludovico, flagranteou o Gustavo pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo (Art.14); tráfico de drogas (Art 33) e homicídio qualificado (Art. 121). O delegado pediu a prisão preventiva do Gustavo Dias, que permanece preso na custódia da Polícia Civil, à disposição da Justiça.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews
Matéria relacionada
Homem é assassinado a tiros no Bairro Universitário em Teixeira de Freitas