Teixeira de Freitas: O assalto aconteceu na manhã deste domingo, 03 de julho, por volta das 08h50, na Avenida México, no Residencial Padre José, na cidade de Teixeira de Freitas, quando 05 (cinco) indivíduos, todos portando armas de fogo, adentraram a um supermercado e anunciaram o assalto.
Os criminosos subtrairam, um veículo camionete Fiat Strada, de cor branca, PJK-5E97 (Mercosul) e 02 (dois) aparelhos celulares. Já na tarde do mesmo domingo, policiais militares da Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Teixeira de Freitas, estavam em rondas ostensivas, na Rua Singapura, no Bairro Liberdade, e se depararam com os suspeitos com a pick-up Strada.
Quando avistaram a guarnição, os indivíduos tentaram se evadir do local, e o motorista colidiu em uma residência. Dos 05, 03 (três) foram contidos pelos policiais e 02 fugiram, tomando rumo ignorado. O trio recebeu voz de prisão, foi conduzido e apresentado na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas.
Os três foram identificados como sendo, Jeferson Souza dos Santos, de 18 anos, vulgo "Jefinho"; Manoelço Pereira de Jesus, de 18 anos, vulgo "Nego Duro" e um adolescente de 17 anos. Com eles foram encontrados, 77 (setenta e sete) munições; 02 (dois) revólveres, marca Taurus, com numeração raspada; 02 (duas) pistolas, calibre .380 e 02 aparelhos celulares.
Após oitiva, o delegado plantonista, Ricardo Amaral, apreendeu o adolescente de 17 anos. O Manoelço Pereira e o Jeferson Souza foram flagranteados pelo crime de roubo ( Art. 157), porte irregular de arma de fogo, (Art.12) e corrupção de menores). Manoelço e Jeferson seguem presos na custódia da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, à disposição da Justiça.
Os suspeitos foram acompanhados pelo seu advogado, Rodrigo Tavares.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews